Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Teleducação
Início do conteúdo da página

Projetos de Teleducação

Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 10h19 | Acessos: 396

Atualmente, algumas atividades tem sido desenvolvidas pela GMTS em Teleducação. São elas: 

  • Programa de Educação em Saúde para o Servidor: O Programa prevê a realização de palestras, cursos e simpósios a serem oferecidos nas modalidades presencial e a distância, tanto a servidores da UFAM da capital e das Unidades do Interior, como também de órgãos partícipes como Ifam, Anatel, Funai e outros, que também são atendidos pelo SIASS Ufam. A equipe do Programa é composta pela Gerência Multidisciplinar de Telessaúde, pelo Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do servidor (Siass Ufam) e pela coordenação de Treinamento e Desenvolvimento (CTD) vinculada à Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp).  (maiores informações)
  • Curso de Pesquisa Clínica (PPCR) com Harvard: O curso de especialização, com duração de nove meses, é voltado aos profissionais da área de saúde que estejam cursando ou tenham interesse em cursar mestrado ou doutorado, orientadores de programas de pós-graduação e chefes de centros de pesquisa. A GMTS presta apoio com o suporte técnico, ambiente e infraestrutura de videoconferência na realização das aulas. (maiores informações)
  • DINTER Unesp (Botucatu) e UFAM: Com início em 2019, a parceria entre UNESP e UFAM realiza dois Programas de Doutorado voltado aos profissionais de saúde. O primeiro em Fisiopatologia e o segundo em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia. A GMTS oferece o suporte técnico e o ambiente nas aulas por videoconferência.
  • SIGs da Rede Universitária de Telemedicina - RUTE: A Gerência apoia e colabora na realização de Grupos de Interesse com intuito de disseminar conhecimento e cooperação entre profissionais e estudantes da área da saúde de todo Brasil. (agenda de eventos)
  • Sessão Clínica: Com intuito encurtar distâncias e aproximar a participação das unidades acadêmicas do interior, é realizada a transmissão por videoconferência das Sessões Clínicas para o Instituto de Saúde e Biotecnologia, de modo que os alunos da unidade de Coari possam acompanhar a Sessão Clínica e participar junto aos alunos da Faculdade de Medicina e residentes do Hospital Universitário Getúlio Vargas.
  • Sessão Anatomoclínica:  As Sessões Anatomoclínicas assim como as Sessões Clínicas passaram a ser transmitidas para o ISB-Coari, auxiliando assim na participação dos alunos de Medicina do Instituto de Saúde e Biotecnologia. 

Para acessar as notícias referentes as atividades em Teleducação, acesse aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página